terça-feira, 13 de setembro de 2011

Krill




Hoje deveria postar sobre algum prato feito por mim. Mas cedo eu descobri que meus planos são nada, comparados a realidade. E foi assim que parei hoje em uma outra degustação, novamente comendo fora. Fomos ao Absinto, comer um prato que está em promoção nas terças e quintas: camarão crocante. Sim, mais camarão! Já estou me sentindo uma baleia azul, nadando num oceano repleto de krill. Não tenho do que reclamar. Vamos aos detalhes,

Geral: Passei algumas vezes no Absinto a caminho do Meu Cravo e estava rolando música ao vivo. O lugar é bastante grande, como uma larga varanda. A decoração é agradável, mas básica. Nada nesse quesito me chamou especialmente atenção. Existe ainda um parquinho para crianças e um sushi-bar anexo, pelo que pude entender. Vi de relance por uma porta entreaberta um outro ambiente interno, mas não tenho maiores informações a respeito. Seria para eventos particulares? Ah! Para quem não quer perder a novela, há duas TVs grandes, sintonizadas na Globo, não é mesmo Ronaldinho?
Os garçons são bem profissionais, sem muito papo. Todos uniformizados e, algo que me chamou atenção, todos homens, enquanto no Meu Cravo são todas mulheres! Isso sem dúvida causa uma diferença sensível no atendimento.

Higiene: Não pude inspecionar mais de perto esse quesito. Como um cliente normal, apenas recebi o prato. A cozinha estava distante. Uma pena... Mas aparentemente todo o ambiente é bastante organizado e higiênico. Suponho que não há problema nesse sentido.

A comida: O prato pedido foi camarão crocante. Ele está em promoção as terças e quintas, acompanhado por uma bebida dobrada: cerveja Bohemia ou caipirinha.
Realmente é uma porção muito generosa (500g, segundo o cartaz). Duas pessoas comem pra se fartar.
A crocância é verdadeira, ajudada pela casca do camarão (do tipo cinza). Os primeiros que peguei estavam levemente salgados, mas no decorrer essa impressão passou. O sabor não me chamou atenção, achei bem simples. Gosto muito de camarão, então pra mim valeu a pena, mas não tinha aquele “tchan!”.

Acompanhamento: A apresentação dos pratos é muito bem cuidada, enche os olhos. Os camarões foram servidos com um molho a base de maionese, molho de pimenta e um mísero quarto de limão + mísera folha de alface + mísera rodela de tomate. Tudo muito bonito em uma bandeja de madeira.
O molho de maionese não combina com o prato, em minha opinião. É enjoativo e não diz a que veio. Já o molho de pimenta estava suave e perfumado o suficiente para acompanhar o prato, sendo esse o meu acompanhamento preferido. O limão, tadinho, caia bem, mas a quantidade não deu pra regar um oitavo dos camarões.
Como é promoção, a caipirinha é uma boa pedida. Quase acompanhamento oficial. Achei bastante forte. O sabor em si não é especial, muito pelo contrário. Mas é linda! Vem com guarda-chuva e tudo o mais.
Enfim, aconselho que seja degustado na happy hour. No final da tarde, pra acompanhar uma bebida (cerveja ou caipirinha).
ATENÇÃO! Nas terças a Bohemia é dobrada! Já nas quintas, aí sim, a caipirinha!



Preço: O cardápio é inexplicavelmente caro. Dei uma olhada geral nos preços e não gostei. Fora isso, a promoção é generosa, no que diz respeito aos camarões e a bebida do dia.

Até a próxima, quando ... bem, quando sabe-se lá o que vou comer! Lembro que comentários sempre são bem vindos.

2 comentários:

  1. Oi Raoni,
    Tô gostando de ver seu blog e poder saber um pouco mais da culinária Cruzalmense... (dicas de onde ir)
    Particularmente não gosto do Absinto. Primeiro veio a má impressão de alguns amigos que ja comeram la e não gostaram. Depois fui eu almoçar lá e passei mal (e olha q pra eu passar mal com uma comida ela n deve ser mto boa mesmo)...
    Mas enfim, continue postando... risos
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Huuum..a cara ta realmente mto boa! De passagem gostei do Abscinto, mas ameei o Meu Cravo! Acredito que preciso de uma temporada aí pra conhecer todos esses lugares e me fartar de boa comida e ótimas companias! =D Quem sabe assim não ganho Aqueles quilinhos hein? rs

    =**

    ResponderExcluir